Seja bem vindo(a) ao meu blog!

Olá, sou José Luiz Sampaio, administrador e atualmente consultor de negócios na Totvs Rio Software. Trabalho atualmente em projetos de implantação e treinamento na ferramenta Microsiga Protheus , nos módulos financeiro, contábil, compras, ativo fixo , faturamento e livros fiscais. Meu propósito nesse blog, é que você conheça um pouco do meu perfil profissional que pode ser visto no link http://www.linkedin.com/in/joseluizconsultor , tenha acesso a links de sites que são úteis no seu cotidiano, tenha acesso a notícias atualizadas e muito mais.



e -mail: joseluiz.sampaio@gmail.com




segunda-feira, 8 de junho de 2009

GESTÃO EMPRESARIAL COM SISTEMAS ERP.


ERP (Enterprise Resource Planning ou planificação dos recursos corporativos), representa um conjunto de sistemas que tem por objetivo agregar e estabelecer relações de informação entre todas as áreas de uma empresa. Para a escolha de um ERP, o aspecto econômico conta e muito, mas ele deve ser pensado não somente pela visão do custo e benefício, como também de investimentos já realizados.
É importante explorar ao máximo , as características do software adquirido, avaliando a aquisição do pacote completo ou suas partes e ainda se o sistema que a empresa possui pode sofre adaptações para operar em conjunto com o software de gestão empresarial , e a que preço isso será feito. O ERP tem por objetivo , o auxílio aos gestores de empresas nas mais importantes fases de seu negócio, inclusive na aquisição de produtos, maior interação com fornecedores e clientes , controle da gestão de recursos humanos, controles de contas a pagar e receber, fluxo de caixa entre outras funcionalidades.
Os softwares de gestão ERP, facilitam o fluxo de informações , entre todas as atividades da empresa, desde a compra do produto, passando por fabricação, logística, finanças, livros fiscais e Rh e podem ser utilizadas por empresas de diversos ramos de atividades como indústrias, escritórios, universidades, supermercados , hospitais, setores do ramo farmacêutico, fazendo com que o software se adapte ao negócio específico de cada organização.
O ERP traz informações essenciais para a alta gerência, deixando a organização com um fluxo de dados consistentes , propiciando a informação correta para a pessoa correta, no momento correto.

Um comentário:

Fernandinha disse...

Zé,

Seu blog está muito bom. Estou gostanto dos textos.
parabéns!

Maria Fernanda